Quando leio a seguinte manchete '' Deputados querem revogar uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) para permitir "terapias de reversão sexual".'' Eu fico pensando, isso é um retrocesso, uma legitimazação da homofobia.
Porque nossos ilustres deputados em sua maioria evangélicos (sim, o brasil possui uma bancada de deputados evangélicos) não pensam em criar uma lei de 'cura a homofobia' porque é isso que eles e a sociedade em geral precisam. É revoltante saber que com tantos problemas sociais sérios, uma educação decadente, desvalorização e banalização do ser humano, ainda se dispõem a escrever um projeto tão inútil e que a única função é perpetuar o preconceito. Somos um país muito evoluído. (só que não)
A posição do Conselho Federal de Psicologia é bem clara nesse sentido: Leia a resolução completa, acesse: http://migre.me/c6o8x e é lamentável que isso esteja ocorrendo.
Acredito que muito se caminhou para luta contra a homofobia, mas quando leio isso, parece que toda luta tem sido em vão. Não podemos nos calar diante de tamanha intolerância em aceitar as diferentes orientações sexuais.
Fontes e mais informações:
(EN)CENA: Saúde Mental em Movimento
Acesse: http://ulbra-to.br/encena/
Acesse: http://ulbra-to.br/encena/
Nenhum comentário:
Postar um comentário