Para quem está acompanhando as notícias sobre as declarações desse sujeito que me recuso pronunciar o nome mais de uma vez, e que tenha o minímo de bom senso deve estar indigando. (Saiba mais clicando aqui).
É um absurdo quase impensável ver que em pleno a contemporaneidade um sujeito consiga ter um pensamento tão arcaico e cheio de preconceitos. Não me admira ele ter um cargo na política já que vivemos numa sociedade carregada de preconceitos velados, nesse caso, ele se tornou a personificação de todos esses sujeitos que condenam e julgam os gays, lésbicas, transexuais, negros e todos que são considerados minorias. É uma covardia pensar que um sujeito desse tipo se exponha publicamente pra falar absurdos e ainda sim ter seguidores, pessoas que aplaudam esse comportamento homofobico, racista, sexista e machista. É difícil encontrar palavras que expressam tamanha indignação, é desconfortável saber que pessoas assim andam pelas ruas e ofendem os outros como se tivessem razão. Esse deputado foi porta voz de pessoas que igual a ele, julgam, humilham, condenam e agridem todos que fogem de um padrão tolo e inutil de comportamento ou regra, e isso acontece porque não há punição real, não há justiça que faça valer os Diretos Humanos, enquanto gays são agredidos essas pessoas estão em pune, é vergonhoso.
Enquanto não tivermos uma justiça efetiva que faça valer os direitos de tod@s vamos continuar assistindo essa degradação do respeito ao outro. Não foi apenas Preta Gil que ele agrediu e ofendeu publicamente, foram todos os que como ela passam diariamente por constrangimentos por serem "diferentes". Esse sujeito e seus seguidores estão confundindo liberdade de expressão com ignorância, porque é isso que eles significam, ignorantes, perpetuadores de preconceitos e da falta de respeito.
Nenhum movimento social das minorias estão pedindo para serem idolatrados e sim para serem respeitados em suas diferenças. Não devemos nos calar diante disso, temos que agir, a mudança só ocorre com ação e não será se calando diante dessa calamitosa situação que vamos conseguir mudar minimamente os fatos.
Refletir e de alguma forma fazer a nossa parte já é um passo...
Clenio Lopes
É importante darmos as mãos nesse momento! Essa violência tem que parar.
ResponderExcluirAqui estamos nove anos após seu texto de repúdio ao comportamento desse cara e seus seguidores, lutando contra esses atos que aumentam dia após dia com o então "presidente". #somosresistencia
ResponderExcluir