terça-feira, 31 de março de 2020

Nunca estivemos tão distantes uns dos outros e tão próximos de nós mesmos.



     Esse período que vivemos nos faz repensar as nossas escolhas, que antes,  na correria do dia a dia não prestávamos atenção e vivíamos do trabalho para casa, da casa para algum curso, do curso para alguma festa, da festa para alguns excessos e assim por diante...
     Agora, esse é o momento de vivermos um dia de cada vez da melhor maneira possível.  Com a pessoa que nos resta, NÓS mesmos. E não é porque estamos nesse período de isolamento que estamos solitários em nossas casas ou apartamentos, muitas vezes estivemos em solidão mesmo  entre as pessoas, amigos e familiares. Hoje temos a oportunidade de olhar para nos mesmos com cuidado, atenção e reconhecendo o que realmente vale a pena.
     Cada um ao seu modo, com suas dificuldades, vai buscando maneira de lidar com sua angústia, que é natural, mas passageira.
     Quando percebemos a transitoriedade da vida, entendemos que tudo bem se hoje, não estou no meu melhor dia, mas posso buscar melhorar para o próximo ser diferente.
     Mesmo nos contatos com as pessoas que convivemos, precisamos nos colocar em retirada, dar um tempo para cada um, em seu silêncio perceber o valor da vida. Tudo que acontece conosco é uma oportunidade de transformar em algo maior, conhecimento, aprendizado e autoamor.
     A solidão faz parte disso tudo, mas dessa solitude vem atitudes de reconhecimento, pertencimento e autocuidado.

Atendimento psicológico online

54 999480872 
cleniolopes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário